Roma, Florença e Veneza em Trem


Galeria de Imagens

Período de 09 dias - Saídas Garantidas todas as Sextas e Sábado, reserve agora e garanta seu lugar 

Vamos falar a verdade: que outro complexo urbano do mundo consegue manter a unidade mesmo estando espalhado por 118 ilhotas banhadas por pequenos canais, e com mais de 400 pontes? E que outro lugar ostenta tantas obras-primas da arquitetura e da arte em tão pouco espaço? A geografia labiríntica de Veneza – cuidado mesmo para não se perder! – Surgiu durante as invasões bárbaras, intensificadas nos séculos 5 e 6, quando habitantes de povoados do Vêneto e de regiões vizinhas eram forçados a fugir para onde desse, inclusive para essas pequenas ilhas. Novas comunidades insulares foram se formando, e por volta do século 10 Veneza já era uma força comercial que se espalhara pelo Mediterrâneo, conquistando territórios que se estenderam até a Grécia. Tal poder propiciou também o desenvolvimento cultural e arquitetônico da cidade, que se transformaria em perfeito museu ao ar livre, romântico em um nível quase inimaginável e que atrai a visita de multidões de turistas a cada ano. Sobretudo no verão, é difícil escapar de filas ou congestionamento de pedestres entre os bequinhos, praças e vielas repartidos pelos seis sestieri (distritos) da cidade. A Piazza San Marco, o Canal Grande, a Ponte Rialto é disputada por muitos o ano todo. Mesmo lotada, porém, Veneza é inesquecível.

Cada curvinha perdida das estradas da Toscana reserva um deleite único, ora por uma igrejinha milenar esquecida, ora pela luz da tarde pincelando os campos de girassóis e vinhedos. E, quando esse cenário encantado já parece ser o suficiente, eis que surge Florença, a cidade responsável – juntamente com Roma e Veneza – pelo status de “terra de sonhos” da Itália. Desenvolvida às margens do Rio Arno, sobre o qual ainda perseveram sensacionais pontes ancestrais, a cidade de mais de 2 mil anos teve seu auge no Renascimento. Tal momento histórico contribuiu não apenas para a beleza dos casarões, com suas cúpulas ornamentadas, mas também para que ali se reunisse, ao longo dos séculos seguintes, uma grossa fatia da melhor arte já produzida em território italiano. Estima-se que aproximadamente 40% do acervo artístico do país estão nos museus e nas ruas de Florença. Duas das galerias mais concorridas do mundo, Uffizi e Accademia, estão aqui, apresentando aos visitantes perplexos as melhores travessuras de Michelangelo, Botticelli e outros gênios. Mas quem não encara uma fila por muito tempo não perderá a viagem se quiser só zanzar pelas ruas, pontes e esquinas da cidade, sempre prontas para revelar uma nova-velha surpresa.

Um parque de diversões para apreciadores da história e arquitetura. Um tesouro inesgotável para amantes da arte e cultura. Uma metrópole eletrizante de trânsito caótico. Um agitadíssimo centro com tudo do melhor para boêmios, modernos, glutões e fashionistas. Roma consegue ser tudo isso e muito mais. São inúmeros os atributos que a capital italiana, atualmente habitada por cerca de 2,8 milhões de pessoas, acumulou em seus 2.700 anos de história – sendo que durante boa parte desse período foi o epicentro do império que dominou o mundo por 500 anos. A “Cidade Eterna” tem tantas atrações imperdíveis que aos visitantes sempre se recomenda voltar. Mesmo assim, joga a favor dos turistas o fato de a maioria das atrações mais procuradas se concentrarem em uma área perfeitamente viável para a exploração a pé. Porque se o Coliseu, a Fontana di Trevi e o Vaticano são obrigatórios, igualmente indispensável é saborear o prazer de cafés ou barzinhos, como bons romanos, enquanto nos embasbacamos com cada praça, monumento ou museu.


O que o pacote inclui


Passagem aérea ida e volta;

Translado aeroporto / hotel / aeroporto;

07 noites de hospedagem com café da manhã;

Ticket valido para um dia no passeio a ônibus pela cidade de Roma;

Visita panôramica de Florença com entrada na Academia;

Completa assistência no destino;

 


Roteiro


Dia 1 - Roma

Chegada ao aeroporto onde nosso representante lhe dará as boas vindas e a continuação fará o traslado ao hotel selecionado (traslado incluso somente para voos chegando entre 07:00h e 21:00h). Acomodação e restante do dia livre para ir descobrindo os encantos da cidade. 

Dia 2 - Roma

Café da manhã. Hoje, terá oportunidade de conhecer a cidade livremente através do tour HOP ON HOP OFF, que permite embarcar e desembarcar no ônibus nas diferentes paradas de acordo com a sua preferência e durante todo o dia, passando pelos principais pontos de interesse. Hospedagem.

Dia 3 - Roma

Café da manhã. Dia livre para continuar desfrutando de Roma e passar por suas ruas e bairros. Nós propomos também uma visita dos Museu Vaticano e Capela Sistina, onde poderá contemplar o maravilhoso Juízo Final de Michelangelo.

Dia 4 - Roma, Florença

Café da manhã no hotel. Check out. Na hora apropriada saída em trem FRECCIAROSSA / FRECCIARGENTO (duração aproximada 1h30min). Check in. Tempo livre para conhecer a cidade. Hospedagem.

**não inclui traslado hotel / estação de trem / hotel**

Dia 5 - Florença

Café da manhã. Hoje fazermos uma visita panorâmica a está preciosa cidade, berço do renascimento, incluindo também entrada a Academia; poderá contemplar a beleza desta histórica cidade e suas principais atrações como a famosa Ponte Vecchio ou o Palazzo Pitti. Hospedagem.

Dia 6 - Florença, Veneza

Café da manhã no hotel. Check out. Na hora apropriada saída em trem FRECCIARGENTO (duração aproximada 2h05min). Check in. Tempo livre para conhecer a cidade. Hospedagem.

**não inclui traslado hotel / estação de trem / hotel**

Dia 7 - Veneza

Café da manhã. Dia livre para seguir passeando por algumas zonas emblemáticas da cidade. Hospedagem.

Dia 8 - Veneza

Café da manhã. No horário apropriado traslado ao aeroporto ou estação ferroviária para seguir sua viagem (traslado incluso somente para voos saindo entre 07:00h e 21:00h). 

 

 


Hotel previsto


Florença:

Hotel Raffaello Florence - http://www.raffaellohotel.it/

Roma:

Hotel Quattro Fontane - https://www.booking.com/hotel/it/nuovo-4-fontane.en-gb.html?aid=355543&label=yasTest

Veneza:

Hotel Carlton on the Grand Canal - http://www.hotelcapri.net/hotel/

 

Ou hotel similar de igual categoria.

 

 


Investimento por pessoa


A partir de US$2.300,26 = R$ 8.694,98


Forma de pagamento


A vista ou parcelado em 10 vezes iguais sem entrada no cartão de crédito ou parcelado em 10 vezes sendo entrada a vista 20% e saldo em 09 vezes sem juros no boleto bancário* ou cartão de crédito;

 

Sujeito a disponibilidade e alteração sem prévio aviso;

Preço a partir do valor mencionado acima, por pessoa conforme acomodação e regime descrito acima, em Dólar americano convertido ao câmbio do dia do fechamento, já incluindo as taxas de embarque;

Obrigatório para embarque passaporte com validade mínima de 06 meses a partir da data de chegada ao destino;

O preço é em quarto duplo compartilhado com outra pessoa, sendo necessário viajar entre duas pessoas. Consulte preço para pessoa sozinha.

Não inclui seguro viagem, podendo ser incluído e parcelado junto com o pacote

Taxas de estadia não incluídas nos preços, pagamento direto no hotel.

*Pagamento sujeito à análise de crédito