Safári no Jalapão 10x


Galeria de Imagens

07 dias – Reserve agora e garanta seu lugar

O Jalapão é um verdadeiro Oásis esculpido no Cerrado Brasileiro, mas que se conecta com dois incríveis ecossistemas: a Caatinga Nordestina e a Floresta Amazônica. Um sertão repleto de águas cristalinas, borbulhantes que caem de majestosas cachoeiras e formam piscinas naturais de águas transparentes. Rios caudalosos para você brincar de canoagem ou mesmo tomar um banho super refrescante. Ah, inesquecível será ver o nascer do sol na Serra do Espírito Santo, o fogo clareando e descortinando toda a paisagem majestosa e, em silêncio, assim como os arbustos se inclinam diante dos ventos da manhã , você também vai sentir o desejo de se prostrar diante deste cenário arrebatador. Um momento único de contemplação e para se emocionar. E que tal flutuar? Sim, ao se jogar nas águas dos poços de água nascente de cores azuis e esverdeadas cercados por bananeiras e com fundo de areia branca. Devido à pressão da água que nasce, é impossível afundar e teremos a sensação de realmente flutuarmos; é pura diversão e é tão gostoso que liberamos a criança interior neste santuário de rara beleza. Formações geológicas incríveis e proporções gigantescas, dunas, rios, oásis, animais vivendo em seu habitat natural e as lindas veredas com seus buritis, cenários que contam com o canto das araras e papagaios, uma sinfonia que toca a alma.

A estrutura do Safari Camp Korubo é inspirada nos safari camps africanos e busca proporcionar uma autêntica experiência junto à Natureza com certos confortos como uma cama confortável para dormir e banheiro individual (pia e sanitário). O banho é na sala de banho (masculina e feminina) com boxes individuais. Deliciosas duchas com aquecimento solar.

São 15 tendas, cada uma para 2 pessoas. Temos tendas maiores para famílias (consulte antes a disponibilidade destas na data escolhida) O Safari Camp Korubo está no centro do Jalapão, em lugar selvagem, preservado, à beira do rio Novo, um dos últimos rios de água potável do mundo.

Durante a sua estada, um cozinheiro prepara deliciosas refeições com alimentos frescos e nossa equipe está sempre motivada para propiciar os cuidados necessários para que você possa desfrutar cada momento. Os deslocamentos nas estradas e trilhas do Jalapão são em certas épocas um desafio aos que desejam se aventurar e desvendar suas belezas.

Os veículos 4×4 foram desenvolvidos especialmente para propiciar segurança, confiabilidade, nesta região de difícil acesso. As janelas com amplas áreas envidraçadas oferecem excelente visibilidade. Alguns ainda possuem mirantes externos e são uma maneira única e exclusiva de conhecer esta savana.

Viva uma experiência no coração do Brasil descobrindo lugares selvagens, misteriosos e gigantescos!

 


O que o pacote inclui


Passagem aérea ida e volta;

Transfer privativo aeroporto /hotel /aeroporto

02 noites de hospedagem em Palmas com café da manhã;

04 noites de hospedagem no Safári Camp Korubo com pensão completa, lanches de trilha e sucos

Viagem de Palmas ao Jalapão com parada no Cânion da Suçuapara.

Canoagem pelo Rio Novo e Dunas Douradas.

Poço do Fervedouro da Glorinha e do Soninho, Cachoeira da Formiga e Artesanato do Capim Dourado

Trilha do Mirante da Serra

Equipamentos completos de canoagem

Suporte da equipe especializada

Seguro viagem cobertura nacional

Completa assistência no destino


Roteiro


DIA 1 CIDADE DE ORIGEM – PALMAS

Apresentação no aeroporto para embarque rumo a Palmas. Chegada em Palmas, recepção e traslado para acomodação na Pousada dos Girassóis ou similar. Hospedagem.

Pernoite em: Palmas

DIA 2 PALMAS ⋅ JALAPÃO

Café da manhã. Aproximadamente as 08:15h, saída em direção ao Jalapão. (180 km em asfalto até Ponte Alta). No caminho passaremos no distrito de Taquaruçu, um dos polos de turismo da capital. Almoço na cidade de Ponte Alta. Aqui acaba o asfalto e a cidade é o último local se pode comprar protetor solar, repelente, etc.? Parada no Cânion da Suçuapara, um verdadeiro oásis, bem refrescante (trilha curta com descida e subida íngreme em terreno firme de cascalho e terra ? aproximadamente 400 m ida e volta. No acesso ao cânion, caminhada curta dentro de água e sobre pedras. Seguiremos então em direção à misteriosa Serra da Muriçoca, onde no caminho cruzaremos as nascentes do rio Vermelho margeando a parte oeste da Estação Ecológica da Serra Geral do Tocantins. No alto da serra, se vislumbra toda a imensidão do Jalapão e podemos identificar a Serra da Jalapinha, a Serra do Espírito Santo e mais longe no horizonte a Serra Geral da Bahia. Ao final do dia chegada ao Safari Camp Korubo (120 km em estrada de terra), localizado às margens do rio Novo, onde o guia e colaboradores irão apresentar e dar dicas sobre o dia a dia no camp. Após um drink de boas-vindas será servido o jantar. Hospedagem no Safári Camp Korubo.

Pernoite em: Jalapão        

DIA 3 JALAPÃO

Café da manhã. Neste dia quem desejar pode acordar um pouco mais tarde e para os mais dispostos, sugerimos solicitar ao guia que os acorde bem cedo para ir até o Mirante do Safari Camp para apreciar o nascer do sol atrás da linda Serra do Espírito Santo e de lá também é possível utilizar o telescópio terrestre para avistar as serras ao redor do camp e as falésias que formam as Dunas do Jalapão. Após o delicioso café da manhã às margens do rio, serão dadas as instruções sobre o uso e a prática da Canoagem. Saída da prainha do Safari Camp, onde desceremos o rio Novo, apreciando sua natureza selvagem (aproximadamente 1 hora ? nível fácil). O rio Novo é um dos últimos rios de água potável do mundo. Seu fundo de areia branquinha forma belíssimas praias, que durante este percurso contemplativo, nos convidam a todo instante para nadar e mergulhar em suas águas puras e cristalinas, tendo também um toque de aventura e emoção em suas corredeiras (canoagem nível fácil/ contemplativo) .Retorno ao Safari Camp. Almoço no Safari Camp. À tarde após um merecido descanso no redário ou prainha do Safari Camp, faremos um passeio até as Dunas (traslado de 18 km do Safari Camp até o início da trilha -nível fácil). No trajeto passaremos pela Comunidade do rio Novo com uma breve parada na ponte para fotos do rio e suas corredeiras. As Dunas são formadas por areias de quartzo de coloração dourada e cercadas por imensos chapadões, veredas e lagoas, formando um visual surreal e de natureza pujante com gigantescas falésias que mudam de cor de acordo com a luminosidade proporcionando um belíssimo pôr-do- sol. Jantar e pernoite no Safari Camp KORUBO.

Pernoite em: Jalapão        

DIA 4 JALAPÃO

Café da manhã. Saída para fervedouro e cachoeira da Formiga. Os fervedouros são nascentes de águas cristalinas e com fundo de areia branca. Devido à pressão da água que nasce é impossível afundar, e teremos a sensação de realmente flutuarmos nas suas águas; é pura diversão. No percurso atravessaremos o Vale do rio Preto, entre as Serras do Meio e do Espírito Santo. Do lado esquerdo estará o Parque Estadual do Jalapão, e do outro a parte leste da Estação Ecológica da Serra Geral, que juntos ajudam a formar o maior mosaico de áreas protegidas do cerrado brasileiro. Esta rota é rica em visuais e isto convida aos viajantes a se posicionarem nas janelas e mirantes dos veículos para sentir o ar puro, apreciando a paisagem, e tirar fotos. Chegada ao Fervedouro do Soninho -exclusividade Korubo (75 km em estrada de terra). No local também é possível tomar um banho nas águas do rio Sono, um dos principais afluentes do rio Tocantins, onde a água gelada contrasta com a água quentinha do fervedouro. Dependendo da disponibilidade e de tempo, poderemos também visitar o Fervedouro do Ceiça- Glorinha (pequeno fervedouro com capacidade limitada). Almoço no posto avançado da Korubo próximo ao fervedouro do Soninho. Saída em direção a Cachoeira da Formiga (15 km em estrada de terra), uma queda que forma uma piscina natural de águas cristalinas e de cor verde esmeralda, uma experiência única no Jalapão. Partida para Mateiros (25 km em estrada de terra), onde se pode usar o celular e comprar artesanato do capim dourado, sorvete, etc.? Jantar e pernoite no Safari Camp KORUBO.

Pernoite em: Jalapão        

DIA 5 JALAPÃO

Café da manhã. Saída em veículo para Trilha do Mirante da Serra do Espírito Santo* (24 km em estrada de terra). Este local selvagem e misterioso possui vista panorâmica de toda a região do Jalapão de onde poderemos também ter uma noção de como se formam as famosas Dunas através das forças hídricas. Caminhada (8 km com subida íngreme de 800m no início da trilha e o restante em terreno plano e firme ? nível médio, mas de grande desgaste físico, recomendado somente para pessoas que estejam com boa saúde e que façam atividades físicas regularmente). Retorno ao safari camp para o almoço. A parte da tarde será livre para curtir o acampamento ou quem quiser poderá realizar uma caminhada leve nas proximidades. Jantar e pernoite no Safári Camp KORUBO. Obs* Os passeios do roteiro são de nível fácil, porém a subida do Mirante da Serra possui nível médio e envolve grande esforço físico, não sendo recomendada para pessoas com problemas cardíacos, de idade avançados ou sedentários. Estes clientes deverão permanecer no safari camp curtindo o maravilhoso rio Novo e suas trilhas no entorno.

Pernoite em: Jalapão        

DIA 6 JALAPÃO ⋅ PALMAS

Café da manhã. Visita a Cachoeira da Velha (70 km em estrada de terra). Com suas imponentes quedas em forma de ferradura é a maior do Jalapão. Após leve chegaremos a prainha da Cachoeira. Local extremamente agradável e sombreado com águas rasas e cristalinas. Após lanche, retorno a Palmas. Chegada ao hotel / pousada Girassóis em Palmas. Pernoite em Palmas.

Pernoite em: Palmas

DIA 7 PALMAS – CIDADE DE ORIGEM

Café da manhã. Traslado ao aeroporto de Palmas para embarque no voo com destino a sua cidade de origem. Boa viagem.


Hotel previsto


Em Palmas:

Pousada dos Girassóis - https://www.pousadadosgirassois.com.br/index.php/pt/

No Jalapão:

Safari Camp Korubo - http://korubo.com.br/


Investimento por pessoa


Em apto duplo conforme o regime:

A partir de R$ 3.992,00


Forma de pagamento


A vista ou 10 vezes sendo entrada a vista de 25% e saldo parcelado 9 vezes no cartão de crédito ou boleto bacario sem juros*, ou parcelado em 06 vezes iguais sem entrada no cartão de crédito

Sujeito à disponibilidade e alteração sem prévio aviso

Preço por pessoa, a partir do valor mencionado acima, conforme acomodação e regime descriminado acima, em Real , já incluindo as taxas de embarque na menor tarifa aérea disponível para o período

Obrigatório para embarque RG ou CNH válido e em ótimo estado de conservação

*Pagamento sujeito à análise de crédito

IMPORTANTE:

Os passeios do roteiro são de nível fácil, porem a subida do Mirante da Serra envolve grande esforço físico, não sendo recomendado para pessoas com problemas cardíacos, de idade avançados ou sedentários. Estes clientes poderão permanecer no Safari Camp curtindo o maravilhoso Rio Novo.

O que levar? Lanterna média com pilhas extras, toalha de banho, croc, papete ou tênis leve para canoagem, camiseta de manga comprida (para proteção solar), agasalho, pois a temperatura cai a noite (Junho a Agosto), protetor solar, chapéu ou boné, repelente, 1 sunga / biquíni, óculos escuros, artigos de higiene pessoais (sabonete, xampu, pasta de dente, etc..), medicamentos de uso pessoal.

Ao preparar sua bagagem leve somente o necessário, pois nossa capacidade de carga é limitada ao máximo 20kg por pessoa.

Avisar com antecedência o tipo de alimentação caso a pessoa seja vegetariana.

O Jalapão é uma região remota e não há nenhum tipo de infraestrutura. O posto de saúde mais próximo está a 120km, na cidade de Ponte Alta.

Qualquer época do ano é legal para se conhecer a região. Tem a chamada época das chuvas, entre Novembro e Março (época de chuvas no Brasil inteiro), porém, como se trata de uma região localizada ao norte do Brasil, geralmente ocorrem apenas pancadas de chuvas, nada que atrapalhe a realização do roteiro.

O Jalapão é uma região quente durante o ano inteiro. Pela manhã, a temperatura varia de 30° a 35°C e as noites são frescas ou frias, a temperatura varia de 13 a 20°C dependendo da época do ano.

Todos os participantes deverão estar cientes de que deverão assinar o Termo de responsabilidade (disponível no site www.safarinojalapao.com.br. Sem este não será possível a realização dos passeios.

O preço é em quarto duplo compartilhado com outra pessoa, sendo necessário viajar entre duas pessoas. Consulte preço para pessoa sozinha.