Maceió


Galeria de Imagens

Período de 8 dias: Saídas díarias, reserve agora e garanta seu lugar

Nenhum dos 40 quilômetros de praias de Maceió consegue desapontar o visitante. São águas transparentes, com nuances que vão do verde clarinho ao azul turquesa, piscinas naturais, areias douradas e imensas manchas verdes, formadas ora por coqueirais, ora por fazendas de cana-de-açúcar. Os litorais Norte e Sul, repletos de cenários encantadores como Tabuba e Gunga, garantem aos turistas dias de férias variadas, a pequena distância dos principais hotéis. O grande barato da capital alagoana é que as praias urbanas são tão bonitas quanto as mais afastadas. Vale a pena passear pela orla, onde se encontra uma boa  infraestrutura com  barracas e cadeiras para alugar,  ciclovia e um imenso calçadão. De Pajuçara, por exemplo,  partem as jangadas que levam ao aquário natural mais visitado da cidade.

Longe da orla ficam as atrações culturais, espalhadas pelo Centro de Maceió. São igrejas em estilos arquitetônicos variados - do barroco ao gótico - e espaços que guardam a rica arte popular do Nordeste. Também no bairro histórico do Jaraguá, antiga zona boêmia, estão construções do século 19, além de antigos casarões e armazéns.

O pólo gastronômico da capital nasceu em Jatiúca, a primeira praia a ganhar destaque nos guias de turismo da região. Hoje, por toda a orla, se encontram restaurantes e quiosques com uma grande variedade de opções. Da culinária regional - regada a frutos do mar, das lagoas e dos rios - aos pratos com sotaque francês, passando pelos japoneses e até peruanos, há restaurantes para todos os gostos.

Não deixe de experimentar pelo menos um quitute que leve sururu, um saboroso molusco de propriedades afrodisíacas. Guarde ainda um espacinho para a tradicional tapioca, com mais de 30 sabores de recheio. Também típicos são os trabalhos das famosas rendeiras de Alagoas. Passada de mãe para filha, a arte confere cores e bordados a peças diversas encontradas no bairro do Pontal da Barra.

Nos arredores de Maceió, rusticidade é a palavra-chave, em especial na Costa dos Corais, ao Norte. As praias espetacularmente desertas e acessíveis pela estrada emoldurada por coqueirais, como Carro Quebrado e Tatuamunha, ficam em simples vilarejos. Em compensação, abrigam charmosas pousadas. A praia de Ipioca, onde fica o hotel Salinas Maceió, é deserta tem areias brancas, fofas e águas azuis praticamente sem ondas. Bancos de areia formam piscinas naturais excelentes para a prática do mergulho. No canto esquerdo fica o restaurante pé-na-areia Hibiscus, com petiscos e bebidinhas, além de pufes, tendas e gramadão. Fica a 24 quilômetros do Centro da cidade.


O que o pacote inclui


Passagem aérea ida e volta;

Transfer aeroporto /hotel/ aeroporto;

07 noites de hospedagem em Maceió com café da manhã;

City tour por Maceió;

Passeio ao Litoral Sul (Praia do Francês);

Completa assistência no destino


Hotel previsto


Hotel Porto da Praia - http://www.hotelportodapraia.com.br/

 


Investimento por pessoa


Em aprto satndard com café da manhã:

A partir de R$ 1.820,00

 

 

 


Forma de pagamento


A vista ou parcelado em 10 vezes iguais sem entrada no cartão de crédito ou parcelado em 10 vezes sendo entrada a vista de 20% e saldo parcelado 9 vezes sem juros no cartão de crédito ou boleto bacario*;

Preço por pessoa, a partir do valor mencionado, conforme acomodação e regime descrito acima, em Real, já incluindo as taxas de embarque; 

Sujeito a disponibilidade e alteração sem prévio aviso;

Obrigatório para Embarque RG ou CNH original e em ótimo estado de conservação.

*Pagamento sujeito a análise de crédito.