Estrada de Ferro: Minas a Vitória em 10x


Período de 08 dias - Saídas regulares, reserve agora e garanta seu lugar

BELO HORIZONTE, OURO PRETO, MARIANA, VITÓRIA, VILA VELHA, GUARAPARI E DOMINGOS MARTINS.

Neste roteiro, você poderá aproveitar o melhor da região Sudeste : nas  praias de Vitória, surpreendentes por suas águas claras e arrecifes; no percurso de Trem entre Vitória e Minas Gerais, com a Mata Atlântica, o cerrado, as montanhas e o Rio Doce, que a ferrovia acompanha durante boa parte do caminho, e com todo o conforto do Trem da Vale em sua classe executiva, ou nos caminhos históricos de Minas Gerais, onde você poderá conhecer as  obras arquitetônicas de Oscar Niemeyer, projetos paisagísticos de Burle Marx, ou  percorrer suas ruas de pedras em Ouro Preto, e admirar a arquitetura preservada, visitar museus e igrejas com seus interiores banhados a ouro.

Não é à toa que os mineiros são conhecidos por seu jeito pacato de levar a vida. Afinal, o povo, além de dispor de um museu a céu aberto no quintal de casa, orgulha-se de ter uma das mais desenvolvidas capitais do Brasil: Belo Horizonte. Junto a esse cenário, somam-se as cidades históricas com toda a riqueza que levam em suas igrejas e museus, verdadeiros monumentos que nos mostram passo a passo a vida daquela época. Portando, Minas Gerais é o local perfeito para quem procura descansar e redescobrir a nossa história. Tudo isso regado a uma apetitosa companhia: o pão de queijo.

Vitoria é uma cidade aonde concentra seu charme de suas praias ou de suas tradições históricas e gastronômicas. Passear pelo calçadão da Praia de Camburi ou pelos cafés e lojinhas da Praia do Canto são bons passeios que pode se fazer e também aproveitar e provar a culinária local e visitar a nova sede das paneleiras, no bairro de Goiabeiras.

Vila Velha é uma das cidades mais antigas de Espírito Santo, possuindo várias construções históricas, como a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, o Forte de São Francisco Xavier de Piratininga, o Farol de Santa Luzia e o Convento da Penha, sendo este último um dos principais pontos turísticos do Espírito Santo

Guarapari possui uma orla, com muitas praias urbanizadas e tomadas por calçadões, quiosques, bares e restaurantes - caso das praias do Morro, das Castanheiras e da Areia Preta -, atrai famílias com crianças e idosos que curtem águas calmas e transparentes e areias monazíticas. 

Domingos Martins é emoldurada pelo cartão-postal da região, a Pedra Azul. O nome da formação rochosa de quase dois mil metros de altura se deve à coloração, que varia ao longo do dia de acordo com a incidência da luz solar.

A área ao redor da pedra foi transformada em parque estadual e abriga piscinas naturais, belas cachoeiras e trilhas perfeitas para o trekking. Rapel, rafting e bóia-cross também são praticados no entorno da cidade e da reserva.

 

 

 


O que o pacote inclui


Passagem aérea Porto Alegre / Belo Horizonte - Vitória / Porto Alegre;

Transfer / Aeroporto / Hotel / estação em Belo Horizonte

03 noites em Belo Horizonte com café da manhã; 

City Tour em Belo Horizonte;

Passeio a Ouro Preto e Congonhas (sem almoço);

Passeio de trem Minas a Vitória (categoria executiva); 

Transfer / estação / Hotel em Vitória/ aeroporto;

04 noites em Vitória com café da manhã; 

City Tour em Vitória e Vila Velha

Passeio em Guarapari;

Passeio as montanhas Capixabas

Completa assistência nos destinos

 

 


Roteiro


1° dia - Cidade de origem / Minas Gerais
Apresentação para embarque no aeroporto com destino a Belo Horizonte. Chegada e transfer até o hotel, noite livre.

2° dia - Belo Horizonte/ Ouro Preto / Mariana
Após café da manhã, saída com destino a Ouro Preto, declarada pela UNESCO como um Patrimônio Cultural da Humanidade, une a melhor e mais preservada coleção do país de Arquitetura Barroca. 

3° dia - Belo Horizonte
Café da manhã. City tour pelos principais pontos turísticos da capital mineira. Belo Horizonte é a primeira cidade com planejamento urbano do Brasil e possui, na lagoa da Pampulha, um acervo único de obras arquitetônicas de Oscar Niemeyer, projetos paisagísticos de Burle Marx, pinturas de Portinari e esculturas de Ceschiatti.

4º dia - Minas Gerais / Vitória
Após o café da manhã, transfer para estação Belo Horizonte, iniciando um inesquecível passeio de trem, onde você vai aproveitar um trajeto agradável, com paisagens belíssimas, vistas aravilhosas das regiões montanhosas e pontes. O trem possui uma ótima estrutura com lanchonete e restaurante, banheiro, wifi, poltronas largas e reclináveis, som e iluminação individuais. A viagem completa tem 664 quilômetros e dura cerca de 12 horas.  Por volta das 22:30 chegada estação Pedro Nolasco em Cariacica – Vitoria. (Refeições e bebidas não inclusa)

5º dia - Vitória / Vila Velha
Café da manhã logo após city tour em Vitória e Vila Velha, conhecendo lindas praias, construções coloniais, antigos fortes e igrejas, Convento da Penha (construído no século XVI), Igreja do Rosário (século XVII), passando pelos principais pontos turísticos das cidades.

6° dia - Vitória / Guarapari / Vitória
Café da manhã, após passeio a Guarapari que surpreende por suas belezas naturais. Águas claras e arrecifes desenham a orla e convidam para uma agradável estadia, com direito a muito sol e banho de mar. Degustar um delicioso peroá frito com uma refrescante água de coco completam o passeio no nosso ponto de apoio. O passeio apresenta as três principais praias do centro: Praia das Castanheiras, a Praia dos Namorados e a famosa Praia da Areia Preta.

7º dia - Vitória / Domingos Martins / Vitória
Café da manhã e em horário determinado, passeio as Montanhas Capixaba. Uma das mais belas regiões do Espírito Santo. Domingos Martins, nosso destino, guarda os traços da colonização alemã e possui um clima ameno e agradável durante todo o ano. Pedra Azul, o mais famoso de seus distritos, surpreende pelas belezas naturais. Cartão postal do Espírito Santo, a região é abraçada pela exuberante Mata Atlântica. Descubra os segredos da famosa Pedra do Lagarto e prove um delicioso café orgânico..

8º dia - Vitória / Cidade de origem
Café da manhã. Em horário determinado, transfer para o aeroporto.


Investimento por pessoa


Em apto duplo com café da manhã:

A partir de R$ 2.200,00 


Forma de pagamento


A vista ou parcelado em até 10 vezes, sendo entrada a vista de 20% e saldo parcelado e 9 vezes no cheque pré* ou no cartão de crédito. Parcelado em 10 vezes, sendo entrada a vista 20% e saldo em 09 vezes sem juros no boleto bancário**

IMPORTANTE:

Passeio a Inhotim a partir do dia 23/01, irá cobrar na entrada o cartão de vacina contra a Febre Amarela**

Ingressos nos pontos de visitação e van para circulação no centro historico de Ourto Preto não incluídos.

Os Hotéis exigem que para crianças menores de 18 anos é obrigatório a apresentação de documento de identidade e devem estar acompanhados dos pais legais, ou ter autorização do Juizado de Menores, caso viaje com outras pessoas.

Valores sujeitos a alterações sem prévio aviso e disponibilidade de lugares;

Sujeito à disponibilidade e alteração sem prévio aviso;

O preço é em quarto duplo compartilhado com outra pessoa, sendo necessário viajar entre duas pessoas. Consulte preço para pessoa sozinha.

Obrigatório para embarque RG ou CNH válido, original e em ótimo estado de conservação;

*Pagamento sujeito à análise de crédito

**Obrigatório ter 03 parcelas quitadas antes da data de embarque.