Lisboa & Ilha da Madeira


Galeria de Imagens

Lisboa & Ilha da Madeira – 09 dias

Saídas garantidas: 08, 22 e 23/03 – 05, 12 e 19/04 – 10, 17, 24 e 31/05 – 07, 14, 21 e 28/06 – 05, 12, 19, 26/07 – 02, 09, 16, 23, 30/08 – 06, 13, 20 e 27/09 – 04, 11, 18 e 25/10/2020

Os sons vão do melancólico fado ao delicioso (e por vezes ininteligível) sotaque. Os aromas que vêm de confeitarias e restaurantes despertam a gula. Esparramada pelas colinas que ladeiam o lendário Rio Tejo, Lisboa tem telhados vermelhos e azulejos coloridos. Becos e ruelas guardam preciosidades de um rico passado. O nosso próprio passado. Há templos como o Mosteiro dos Jerônimos e museus antigos como o do Carmo e o Calouste Gulbenkian. Sim, o fado, o bacalhau e a Torre de Belém sempre devem fazer parte do roteiro, mas a Lisboa do século 21 reserva aos seus visitantes belas surpresas como o Centro Cultural de Belém, o extraordinário Oceanário, o MUDE, Museu do Design e da Moda, e restaurantes e hotéis descolados. Prepare as pernas para andar bastante por uma topografia íngreme. Mas, roubando uma frase de Fernando Pessoa, tudo vale a pena se o prêmio é conhecer essa cidade que é capital do país desde 1255, sobreviveu a um terremoto devastador em 1755 e hoje é um cenário ancestral pronto para ser explorado por quem não tem preguiça de andar.

É Portugal, só que uma ilha no meio do Atlântico. É Europa na cultura, mas fica na costa da África. Com jeito de lugar remoto, a Ilha da Madeira é um destino cheio de personalidade, ideal para você que já viajou pela Europa e está em busca de roteiros menos batidos.

A Ilha da Madeira é a maior e mais populosa (com 250 mil habitantes) do arquipélago que leva o mesmo nome e que tem outra ilha habitada que pouca gente conhece, além de ilhotas intocadas. Porto Santo fica a 10 minutos de voo de Funchal (a capital), ou 2h15 de ferry. Com um cenário impactante já na chegada, tem apenas 5 mil habitantes e uma belíssima faixa de areia clara para fazer inveja à sua irmã mais famosa, onde todas as praias são de pedra preta, tipicamente vulcânicas, compensadas com piscinas naturais incríveis.

Com clima subtropical oceânico, a Ilha da Madeira tem temperaturas agradáveis durante o ano todo, além de grande oferta de manga, maracujá e banana. Nos meses de inverno, o clima não chega ao ponto de pegar uma praia, mas dá para fazer trekking e outras atividades ao ar livre. Nos dias de tempo bom, é possível tomar um sol e se jogar em uma das tantas piscinas aquecidas oferecidas pelos hotéis, desfrutando de paisagens incríveis. Funchal, a capital do arquipélago tem um dos Réveillons mais animados da Europa, cada vez mais visitado por turistas do mundo todo e uma belíssima queima de fogos, sendo por muitos, mais bela que a famosa queima de fogos de Copacabana.

Dezenas de tipos de golfinhos e baleias visitam a ilha ao longo do ano, somando forças com as espécies residentes. Basta um passeio de lancha curto para já avistar eles saltitando ao redor da embarcação.

O nobre vinho fortificado da madeira cativou os britânicos e, hoje em dia, é famoso no mundo inteiro. Ainda que o mais conhecido seja o de sobremesa, também há versões secas para aperitivo e, bons vinhos de mesa, sendo estes, produzidos nas escarpadas encostas da ilha.


O que o pacote inclui


Passagem aérea Porto Alegre / Lisboa / Porto Alegre

Todos os traslados de chegada, partida e intermédios;

03 noites de hospedagem em Lisboa com café da manhã;

04 noites de hospedagem na Ilha da Madeira com café da manhã;

Visitas panorâmicas e city tour em serviço regular conforme mencionado no roteiro.

Passagem aérea Lisboa /Funchal /Lisboa voando TAP

Circuito em ônibus na Ilha da Madeira conforme roteiro;

Acompanhamento de experiente guia local em todas as visitas na Ilha da Madeira;

Ingressos no Jardim Botânico e no Museu de História Natural

08 Refeições com bebidas incluídas (vinho da casa ou refrigerantes, água mineral e café);

Taxas de Turismo, de cidade, serviço e impostos.

Seguro Viagem Internacional

Completa assistência nos destinos


Roteiro


DIA 1 – PORTO ALEGRE /LISBOA

Apresentação no aeroporto com 02hs de antecedência para embarque no voo com destino a Lisboa.

Pernoite: a bordo

DIA 2 – LISBOA

Chegada a Lisboa. Recepção e transporte privativo ao hotel. (Caso a hora de chegada não permita ainda o check-in, será dada a possibilidade de guardar a bagagem). Hospedagem

Pernoite: Lisboa

DIA 3 - LISBOA

Café da manhã e partida para um passeio regular de meio-dia pela cidade, percorrendo os bairros típicos do coração da cidade. Do Bairro Alto, passando pelo elegante Chiado, descendo à Baixa com a Avenida da Liberdade e suas lojas de grife internacional, até Alfama, o mais antigo bairro com fortes traços árabes. Continuação até Belém para uma parada junto à Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos e ao Mosteiro dos Jerônimos. Aproveite para provar os famosos pastéis de nata, antes do regresso ao centro da cidade (o passeio termina no terminal de ônibus na Praça Marquês de Pombal). Tarde livre para atividades de caráter pessoal. Hospedagem.

Pernoite: Lisboa

DIA 4 - LISBOA / FUNCHAL

Café da manhã. Traslado ao aeroporto de Lisboa. Assistência nas formalidades de embarque no voo regular da TAP Air Portugal com destino a Funchal. Desembarque assistido pelo guia local que acompanha a viagem e transporte privativo em ônibus de turismo ao hotel. Almoço com bebidas no restaurante do hotel. À tarde, tour de meio dia à zona velha do Funchal, subida de bondinho até à freguesia do Monte para visitar a Igreja de Nossa Senhora do Monte, (onde se encontra o túmulo do último Imperador da Áustria, Carlos I) e os seus magníficos jardins públicos. Neste local tem a possibilidade de descer nos famosos carros de cesto, um meio de transporte típico da ilha (descida opcional a pagar localmente). A viagem prossegue em direção ao Miradouro da Eira do Serrado a 1094m de altitude, de onde se desfruta uma deslumbrante vista sobre o Curral das Freiras, vila edificada num vale de erosão. Retorno a Funchal com uma parada no Miradouro do Pico de Barcelos, de onde se tem um panorama incomparável de toda a cidade do Funchal. Regresso ao hotel, onde será servido o jantar com bebidas incluídas. Hospedagem.

Pernoite: Madeira

DIA 5 - FUNCHAL

Café da manhã. Saída em direção ao centro da cidade para uma visita a pé do Mercado dos Lavradores, uma verdadeira explosão de cor e sensações únicas, para observar a venda de flores, legumes, frutas tropicais, bem como as diversas variedades de peixe da ilha. Visita a uma fábrica de bordados tradicionais, uma adega de vinhos da Madeira, para conhecer e degustar os diversos tipos de vinhos regionais. A manhã termina com um agradável passeio a pé pelas movimentadas artérias do Funchal, visitando a Praça do Município e a Igreja do Colégio, um dos mais interessantes exemplares artísticos deixados pelos Jesuítas em Portugal, a Sé e a Avenida Arriaga. Almoço em restaurante local com bebidas incluídas. Após o almoço, visita ao Jardim Botânico (ingresso incluído), onde será possível observar plantas de todo o mundo, seguido de visita ao Museu de História Natural. Regresso ao hotel onde será servido o jantar com bebidas incluídas e hospedagem.

Pernoite: Madeira

DIA 6 – FUNCHAL · CAMARA DOS LOBOS

Café da manhã. Saída em direção a Câmara de Lobos, para uma breve parada no centro desta bela vila piscatória. Seguindo ao longo da costa sul, parada no Cabo Girão, o mais alto da Europa com 580 metros, antes de chegar à Vila da Ribeira Brava, com a sua Igreja e o seu Mercado. Prosseguindo em direção a Porto Moniz, através do planalto mais alto da ilha, Paul da Serra, a 1500 metros de altitude, com passagem pela Ponta do Sol, Canhas e Fanal, com parada num miradouro, para uma vista panorâmica da costa norte da Ilha. Chegada ao Porto Moniz, vila piscatória muito conhecida pelas suas piscinas naturais, onde será servido o almoço num restaurante local, com bebidas incluídas. O regresso à cidade do Funchal será efetuado pela Encumeada, montanha que separa a costa norte da costa sul, com parada no Miradouro Véu da Noiva, onde será possível contemplar uma majestosa queda de água, e observar a antiga estrada escavada na rocha, agora não recomendada ao trânsito. Passando por São Vicente, atravesse a famosa floresta Laurissilva (tombada pela UNESCO, como Patrimônio Mundial da Humanidade). Breve parada na Pousada dos Vinháticos antes de chegar a Funchal. Jantar com bebidas incluídas no hotel. Hospedagem.

Pernoite: Madeira

DIA 7 – FUNCHAL · CAMACHA · PICO DO ARIEIRO · SANTANA

Café da manhã. Saída para conhecer a Camacha, local conhecido pela indústria do vime e pelo seu folclore. Em seguida subida ao Pico do Areeiro, o terceiro cume mais alto da ilha, (1.818m de altitude) de onde se pode desfrutar da paisagem luxuriante do maciço montanhoso. Descendo ao Ribeiro Frio, visita a um viveiro de trutas, seguido de um estimulante passeio a pé durante 45 minutos ao longo de uma levada, terminando no Miradouro dos Balcões. As levadas, canais de irrigação de capital importância para a economia da ilha, permitem uma invulgar comunhão com a natureza. Continuação do passeio até Santana, conhecida pelas casas cobertas de colmo, uma das imagens tradicionais da ilha. Visita ao Parque Temático da Madeira, onde será servido o almoço com bebidas incluídas em restaurante local. Este Parque, único em Portugal, é um fantástico recinto de exposições, dedicado à história, à ciência e à tradição do Arquipélago da Madeira. Chegando a cidade de Machico, parada para visita ao centro da cidade, local onde desembarcaram os primeiros navegadores. Regresso ao hotel. À noite jantar em restaurante típico, onde será servido a famosa "espetada madeirense" durante a exibição de um grupo folclórico de danças e cantares da Madeira. Regresso ao hotel e hospedagem.

Pernoite: Madeira

DIA 8 – FUNCHAL /LISBOA

Café da manhã. Em horário a confirmar localmente, transporte privativo ao aeroporto. Formalidade de embarque e saída em voo regular da TAP Air Portugal com destino a Lisboa. Transporte privativo ao hotel. Hospedagem.

Pernoite: Lisboa

DIA 9 – LISBOA /PORTO ALEGRE

Café da manhã buffet no hotel. Em hora a determinar localmente, check-out e transporte privativo ao aeroporto de Lisboa para embarque no voo de retorno ao Brasil. Boa viagem.


Hotel previsto


Em Lisboa:

Vip Executive Picoas Hotel - https://www.viphotels.com/pt/Homepage.aspx

Na Madeira:

Four Views Baia Hotel - Vista Montanha - https://www.fourviewshotels.com/

 


Investimento por pessoa


Em apto standar com café da manhã

A partir de: US$ 2.472,00 = R$ 10.570,00


Forma de pagamento


Parcelado em 10 vezes iguais sem entrada no cartão de crédito, ou parcelado em 10 vezes sendo entrada a vista e saldo em 09 vezes sem juros no cartão de crédito ou boleto bancário*

IMPORTANTE:

Sujeito à disponibilidade e alteração sem prévio aviso.

Preço por pessoa, conforme acomodação e regime descrito acima, em Dólar americano ao câmbio do dia do fechamento, para saída de Porto Alegre incluindo a franquia de 01 mala com até 23kg para despachar e 01 mala pequena ou mochila com até 10kg para levar na cabine

Não inclui €40,00 de taxas de embarque do voo interno

Obrigatório passaporte com validade mínima de 06 meses a partir da data de chegada ao destino

O preço é em quarto duplo compartilhado com outra pessoa, sendo necessário viajar entre duas pessoas. Consulte preço para pessoa sozinha.

*Pagamento sujeito à análise de crédito