Blumenau e Vale das Cervejas


Galeria de Imagens

Período 05 dias - Reserve agora e garanta seu lugar

Um pedaço da Alemanha está encravado no Vale do Itajaí. A herança dos imigrantes está por toda parte: da arquitetura em estilo enxaimel à boa mesa, que tem o marreco recheado como prato típico. Sem contar a paixão pela cerveja e o perfil dos moradores - a maioria tem cabelos louros e olhos azuis. Caminhar é a melhor maneira de apreciar as belas construções de Blumenau. Espalhados por uma mesma rua - a tradicional XV de Novembro - as obras ajudam a contar a saga dos colonizadores. Para não perder nenhum cartão-postal, vale a pena fazer um roteirinho que começa na ponte da Estrada de Ferro e termina no Museu da Família Colonial. Ao longo do percurso, chamam a atenção prédio da prefeitura, o Teatro Carlos Gomes, a Catedral de São Paulo Apóstolo - com uma imensa torre de pedra e bonitos vitrais, o Castelinho do Turismo, a Fundação Cultural Blumenau e o Museu da Cerveja.

Além de abrigar os prédios históricos, a Rua XV de Novembro é centro das atenções também durante a Oktoberfest, a segunda maior festa da cerveja do mundo. É lá que acontecem os animados e tradicionais desfiles, com atração que vão das bandas e fanfarras típicas aos carros alegóricos que distribuem cerveja de graça. 

À noite, a festa se transfere para o Parque Vila Germânica, onde mais de 600 mil pessoas espalham-se por três pavilhões em busca de chope gelado, pratos da culinária alemã - destaque para a costeleta de porco (kassler), o joelho de porco (eisben) e os salsichões -, e muita diversão. O "carnaval fora de época" dura 17 dias, todos muito concorridos - para não ficar de fora da folia é recomendável fazer reservas de hospedagem com antecedência. 

Atração que é parada obrigatória é o Museu da Cerveja. O pequeno museu tem entrada gratuita e, além de apresentar as etapas da fabricação da bebida, reúne todas as canecas da Oktoberfest, que acontece há mais de 30 anos (desde 1984)! Os primeiros barris da festa também estão por lá. Fundado em 1996, o espaço fica no circuito histórico de Blumenau e mostra um pouco das cervejarias da região – uma boa prévia para quem está planejando visitar as fábricas. Entre os objetos inusitados, uma balança usada para pesar lúpulo com capacidade para 500 quilos; e uma geladeira movida a gelo. Há também um modelo antigo de microcervejaria, capaz de produzir até 32 litros. Apesar de antiga, é automatizada e todo o processo de produção pode ser feito ali, com pouco esforço.

Por falar em cerveja, uma das melhores marcas artesanais do país é produzida em Blumenau. A Eisenbahn é servida durante a Oktoberfest e também no bar da fábrica, um dos points da cidade. Por lá, a pedida é experimentar as opções do cardápio do início ao fim - há pequenas amostras para o visitante degustar cada produto.


O que o pacote inclui


Passagem aérea ida e volta;

Transfer aeroporto /hotel /aeroporto;

03 noites de hospedagem com café da manhã;

Circuito Rota Vale da Cerveja conforme roteiro;

Assistência 24 horas para sua tranquilidade;


Roteiro


1º DIA – Chegada e traslado do aeroporto para o Hotel em Blumenau. Acomodação, restante livre;

2º DIA – Blumenau - Este roteiro nos leva ao universo das tradições germânicas e inclui visita ao Biergarten com Museu da Cerveja, Cristais Blumenau, Escola Superior de Malte com minicurso de degustação, visita as Cervejarias Bierland (escola alemã) e Cervejaria Container (escola inglesa) - Opcional. Em ambas é possível visitar a fábrica e conhecer o processo de produção. Duração do passeio: 08 horas.

3º DIA – Dia Livre para antividades indepedentes;

4º DIA – Dia Livre para antividades indepedentes;

5º DIA – Livre para atividades independentes, em horário previamente agendado, saída rumo ao aeroporto para embarque no voo de retorno. Fim da viagem, até a próxima.


Hotel previsto


Hotel Steinhausen - http://www.hotelsteinhausen.com.br/hotel-steinhausen.php


Investimento por pessoa


Em apto duplo standar com café da manhã:

A partir de R$ 800,00


Forma de pagamento


A vista ou parcelado em 10 vezes iguais sem entrada no cartão de crédito ou parcelado em 10 vezes sendo entrada a vista 20% e saldo em 09 vezes sem juros no boleto bancário* ou cartão de crédito;

 

Sujeito a disponibilidade e alteração em prévio aviso;

Preço por pessoa, conforme acomodação e regime descrito acima, em Real já incluindo as taxas de embarque na menor tarifa aérea disponível para o período;

Obrigatório para embarque RG ou CNH válido e em ótimo estado de conservação;

Preço não válido para feriados e datas festivas;

*Pagamento sujeito a análise de crédito;