Chapada dos Veadeiros 10x


Galeria de Imagens

05 dias – Reserve agora e garanta seu lugar

Encravada no ponto mais alto do Planalto Central, a 1.700 metros de altitude, a chapada é repleta de cachoeiras, piscinas naturais, cânions, riachos e matas de cerrado. Para proteger tanta beleza - no caso, pelo menos uma parte - o governo criou no início dos anos 60 um parque nacional batizado de Tocantins. Hoje, renomeado como Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, abrange uma área de 65.515 hectares colorida por flores e árvores como orquídeas, ipês, aroeiras e buritis. A reserva é ainda refúgio de animais ameaçados de extinção como o veado campeiro, o cervo do Pantanal, a onça pintada e o lobo-guará, além de abrigar tamanduás, tatus, cobras e espécies variadas de aves, como araras e tucanos.

Na área do parque, que abrange parte do município de Alto Paraíso e dos distritos de São Jorge e Cavalcante, há apenas duas trilhas abertas para visitação. Elas levam a belíssimos saltos que chegam a 120 metros de altura; e também aos cânions do Rio Preto e da Carioca. Para fazer os trekkings, em especial o que leva aos saltos, é recomendável estar com a forma física em dia, levando em conta os trechos íngremes. 

A entrada principal da reserva fica na vila de São Jorge, a 38 quilômetros de Alto Paraíso. Acesso pela GO-327 (direção Colinas do Sul). Apenas 300 pessoas por dia têm acesso ao parque e é necessário o acompanhamento de guias credenciados.

 

 


O que o pacote inclui


Passagem aérea ida e volta;

Traslado de chegada e saída conforme o roteiro

04 noites de hospedagem em Alto Paraíso com café da manhã 

Guias experientes, credenciados pelas associações de guias locais e ICMBIO.

Entradas para os atrativos.

Passeio Cataratas dos Couros.

Passeio a Cachoeira Santa Barbara e Cachoeira Capivara.

Passeio a Cachoeira das Loquinhas.

02 Kits lanche para trilhas.

Seguro viagem nacional

Assistência 24 horas para sua tranquilidade.


Roteiro


CIDADE DE ORIGEM  – BRASÍLIA ALTO PARAÍSO

Apresentação no aeroporto para embarque rumo a Brasília. Recepção no aeroporto de Brasília a noite, por volta das 20hs. Traslado de Brasília até Alto Paraíso (230km). Acomodação na pousada escolhida. Hospedagem.       

ALTO PARAÍSO    

Café da manhã, traslado até o município vizinho de Cavalcante, visitaremos o Engenho, a 25 km de Cavalcante, parte do sítio histórico Kalunga, antigo quilombo de escravos refugiados da Bahia que foram descobertos na década de 70. ? Visitaremos o principal atrativo natural da comunidade Kalunga, Santa Bárbara com 30m de altura, um belo rio de águas verde esmeralda com grandes piscinas. Após a Santa Barbara, vamos conhecer mais um atrativo da comunidade Kalunga, a cachoeira formada pelo rio Capivara, quando despenca pelo incrível cânion da Capivara, no inicio do vão das Almas. ? Faremos uma caminhada curta, por uma trilha com trechos íngremes. Visitaremos uma bela piscina de água verde esmeralda, onde cai a cachoeira Capivara de um lado e a cachoeira do córrego Tiririca. ? No final do passeio faremos um almoço preparado pelos Kalungas na vila Engenho. Retorno ao hotel. Hospedagem.  

ALTO PARAÍSO    

Após o café da manhã, faremos um deslocamento de 57 km em direção Oeste. Visitaremos este dia um dos mais impressionantes complexos da Chapada, as Cataratas dos Couros. ? Após 1:30h de estradas off road, faremos uma caminhada de aproximadamente 1,5km margeando o Rio dos Couros até o início das quedas, onde o rio despenca em várias etapas em um grande cânion com aproximadamente 300m de desnível formando um festival de cachoeiras e piscinas. Desceremos por uma das margens do rio até uma parte do desnível, onde é possível avistar as quedas acima e abaixo, retornaremos para Alto Paraíso no final do dia, almoçaremos em Alto Paraíso. Hospedagem.      

ALTO PARAÍSO    

Após o café da manhã, deslocamento de carro (08 km) até as cachoeiras das Loquinhas. Passarela de madeira suspensa com 1.5km em meio à mata ciliar de galeria. Visitaremos 07 poçinhos de águas cristalinas de tom azul-turquesa. Almoço de despedidas em Alto Paraíso. Traslado para o aeroporto de Brasília para embarque rumo a Porto Alegre.  


Hotel previsto


Pousada Veadeiros - http://www.pousadaveadeiros.com.br/


Investimento por pessoa


Em apto duplo standar com pensão completa:

A partir de R$ 2.838,00


Forma de pagamento


A vista ou 10 vezes sendo entrada a vista de 25% e saldo parcelado 9 vezes no cartão de crédito ou boleto bacario sem juros*;

 

Sujeito a disponibilidade e alteração sem prévio aviso

Preço por pessoa, a partir do valor mencionado acima, conforme acomodação descrita acima, em Real, já incluindo as taxas de embarque na menor tarifa aérea disponível para o período.

Obrigatório para embarque RG ou CNH válido e em ótimo estado de conservação

O preço é em quarto duplo compartilhado com outra pessoa, sendo necessário viajar entre duas pessoas. Consulte preço para pessoa sozinha.

*Sujeito a análise de crédito;