Peru 10x


Galeria de Imagens

06 dias – Saídas diárias, reserve agora e garanta seu lugar

Lima – Cuzco – Aguas Calientes – Machu Picchu

O Peru é um país surpreendente em todos os aspetos. Além de possuir uma cozinha e gastronomia impressionantes, variada e cheia de cor e sabores, a sua divisão em costa, serra e selva oferece-nos uma variedade cultural que torna o Peru num país cheio de matizes e de encantos que sempre surpreendem e apaixonam. O artesanato peruano encontra-se entre o mais variado do mundo, como o testemunha a ampla rede de exportadores que todos os anos expõe o engenho dos peruanos em mercados europeus, asiáticos e norte-americanos. A sua diversidade, colorido, criatividade e múltipla funcionalidade tornam-no numa atividade fundamental não apenas para a configuração da identidade peruana como também para a sobrevivência de milhares de famílias e mesmo de povoações inteiras, como as de Sarhua e Quinua, em Ayacucho.
A excelência dos ofícios artesanais no Peru manifesta-se, por exemplo, na harmonia dos desenhos geométricos nos tecidos, na minuciosa representação da vida campestre nas abóboras gravadas, na mestiçagem cultural e no colorido dos presépios. Mas também na finíssima escultura das pedras de Huamanga, no complexo barroquismo das talhas em madeira, na beleza das peças de ouro e prata e nas múltiplas formas que o barro toma na cerâmica. Estas obras são só algumas das manifestações de um povo que se comunica principalmente através da arte, utilizando para isso uma linguagem cujas chaves fundamentais são a abundância, a fertilidade e a aposta no futuro.

Celebram-se no Peru cerca de 3000 festas populares por ano. A maioria delas organiza-se em redor de um santo padroeiro e inscreve-se no calendário cristão adotado na época colonial, mas cuidadosamente fundido com as crenças mágico-religiosas de uma região em particular. O folclore do Peru é rico e variado, com as suas danças e canções próprias: Na costa, marineras e tonderos. Na serra, huaynos e mulizas. Na selva, música e dança que imita a natureza.

Basta perguntar para qualquer turista que visite Cusco e a maioria responderá que o principal objetivo da viagem até essa cidade do sudeste do Peru é o sítio arqueológico de Machu Picchu. Talvez seja em razão desse concorrente tão famoso que a antiga capital do império inca seja um dos destinos peruanos com melhor infraestrutura turística do país. Mas basta se deter um pouquinho mais por ali, andar pelas ruelas e misteriosos becos de pedra, para entender por que a cidade foi declarada Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco. Localizada 3.399  metros acima do nível do mar, Cusco guarda construções coloniais de estilo barroco andino erguidas sobre restos de edificações incas, como é o caso de quase todas as igrejas, observadas por milhares de visitantes de todos os cantos do planeta. Do passado inca o mais imponente legado são as ruínas da fortaleza de Sacsayhuamán e o Inti Raymi, o Festival do Sol, uma celebração no solstício de inverno, comemorado em 24 de junho.

Machu Picchu é simplesmente a atração número um do Peru e talvez da própria América Andina. Desde que a descoberta científica da cidadela inca foi anunciada pelo historiador americano Hiram Bingham em 1911, sua complexa e misteriosa arquitetura encastelada num cenário montanhoso dramático vem atraindo turistas de todo o mundo. Tanta popularidade levou Machu Picchu, uma das novas sete maravilhas do mundo, a sofrer com o turismo desenfreado e alguns dos preços mais altos do país. Mesmo assim, hordas de turistas desembarcam sem parar nessa antiga cidade inca de pedra, seja pela clássica Trilha Inca ou por trens vindos de Cusco. E motivos não faltam para tamanha determinação. Machu Picchu, que em língua quéchua significa “montanha velha”, está localizada sobre uma montanha de granito e abriga impressionantes construções erguidas com pesados blocos de rocha. Cercado de enigmas a respeito de sua criação e serventia, o local, declarado pela Unesco como Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade, está a 112 quilômetros de Cusco e 2.350 metros acima do nível do mar. Para muitos, é a viagem de uma vida.


O que o pacote inclui


Passagem  aérea ida e volta;

Traslado aeroporto /hotel /aeroporto em todos os destinos;

02 noites de hospedagem em Lima com café da manhã;

City tour de meio dia por Lima;

02 noites de hospedagem em Cuzco com café da manhã;

01 noite de hospedagem em Aguas Calientes com café da manhã;

Excursão a Machu Picchu incluindo almoço;

Bilhete de trem Expedition para os trechos Cusco / Aguas Calientes / Cusco.

Acompanhamento de guia em espanhol;

Seguro viagem;

Assistência 24 horas para sua comodidade no exterior;


Roteiro


DIA 1 CIDADE DE ORIGEM · LIMA           

Apresentação no aeroporto para embarque em voo rumo a Lima. Chegada. Traslado ao hotel. Hospedagem.          

Pernoite em: Lima             

DIA 2 LIMA          

Café da manhã. Visita histórica e cultural da cidade, percorrendo as principais ruas, praças e avenidas do Centro Histórico de Lima. Inicio do percurso pelo distrito de Miraflores, realizando uma parada no Parque do Amor, de onde se tem uma vista espetacular do Oceano Pacífico. Continuação a Huaca Pucllana, centro cerimonial da cultura de Lima para uma vista panorâmica. Continuação para a Praça das Armas, onde é possível admirar o Palácio do Governo e o Palácio Municipal. Caminhada por umas quadras para contemplar o Convento de Santo Domingo. Hospedagem.        

Pernoite em: Lima             

DIA 3 LIMA · CUZCO           

Café da manhã. Traslado ao aeroporto para embarque com destino a Cusco. Chegada. Traslado ao hotel. Restante do dia livre para aclimatação. Hospedagem.              

Pernoite em: Cuzco           

DIA 4 CUZCO · MACHU PICCHU · AGUAS CALIENTES   

Café da manhã. Traslado a estação de trem. Saída até o povoado de Águas Calientes, na base da montanha onde se localiza a Cidadela Sagrada dos Incas. Embarque em ônibus regular até Machu Picchu. No caminho, desfrute de uma vista espetacular do desfiladeiro que forma o rio Urubamba. Entrada na cidadela e passeio por seus terraços, escadarias, recintos cerimoniais e locais de moradia. Almoço em restaurante local. Hospedagem.     

Pernoite em: Aguas Calientes         

DIA 5 AGUAS CALIENTES · MACHU PICCHU · CUZCO   

Café da manhã. Manhã livre. Na hora programada retorno de trem a Cusco. Hospedagem.            

Pernoite em: Cuzco           

DIA 6 CUZCO · CIDADE DE ORIGEM    

Café da manhã. Traslado ao aeroporto. Embarque em voo de retorno ao Brasil. Chegada. Desembarque. Fim dos serviços.               


Hotel previsto


Em Lima:

Hotel Britania Miraflores - http://www.hbritaniamiraflores.com/

Em Cusco:

Hotel Royal Inca - http://www.royalinkahotel.pe/

Em Aguas Calientes:

Hotel Ferre Machu Picchu - http://hotelesferre.com/hotel-machu-picchu/


Investimento por pessoa


Em apto duplo com café da manhã:

A partir de US$ 1.222,00 = R$ 4.619,16


Forma de pagamento


A vista ou parcelado em 10 vezes sendo entrada a vista 25% e saldo em 09 vezes sem juros no boleto bancário* ou cartão de crédito;

 

Sujeito à disponibilidade e alteração sem prévio aviso;

Preço por pessoa, a partir do valor mencionado acima, conforme acomodação e regime descrito acima, em Dólar americano convertido ao câmbio do dia do fechamento, já incluindo as taxas de embarque na menor tarifa aérea disponível para o período;

Documentação de viagem: RG original, válido e em ótimo estado de conservação ou passaporte válido com no mínimo 6 meses de validade a partir da data do embarque;

Não estão inclusas as bebidas durante as refeições.

Obrigatório vacina contra febre amarela comprovada em carteira internacional de vacinação

Possuímos diversas opções de passeios, roteiros e categorias de hospedagem, consulte;

O preço é em quarto duplo compartilhado com outra pessoa, sendo necessário viajar entre duas pessoas. Consulte preço para pessoa sozinha.

Voo previsto, podendo haver alteração de horário;

* Sujeito a análise de crédito;